quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Como operar seu cérebro - Timothy Leary

Parte 1
Parte 2
Parte 3

Neste impressionante vídeo, Timothy Leary nos ensina a controlar nossa mente usando repetições de mensagens básicas, luzes, cores e sons (ritmo). A sua intenção é fazer com que tiremos da nossa mente, programações feitas em toda a nossa vida que nos fazem ter ações "padronizadas" determinadas pela sociedade. A mensagem passada no vídeo tem que ser absorvida como a primeira mensagem que você um dia programou em seu cérebro.
Este vídeo é muito interessante, vale a pena conferir. Abraço a todos...
obs: Me desculpem, tentei fazer o upload dos 3 vídeos mas deu erro.


Saibam um pouco mais sobre este grande pensador:

*Wikipedia
*Entrevista com T. Leary por CMI Brasil
Esta entrevista foi publicada na revista INTERVIEW de fevereiro de 1996. Portanto, cerca de três meses antes da morte de Leary, em 31 de maio. Cláudio Júlio Tognolli, da CMI Brasil, entrevista Timothy Leary, uma das figuras mais controvertidas do século XX.
"CJT: O senhor acredita em Psicanálise?
T.Leary: Você se refere a deitar passivamente, docilmente em um divã e ouvir um doutor sem o mínimo de humor confundir sua cuca? Não, não, muito obrigado. Eu tentei isso duas vezes e pratiquei por um tempo. Chutei longe esse hábito. Eu me juntei aos Psicanalisados Anônimos. A Psicanálise é uma lição de jardim da infância. Tente-a, mas permaneça irreverente. As pessoas que pensam por si mesmas são felizes. Por quê? Porque elas não têm que culpar ninguém, exceto elas mesmas. E eu posso mudar a mim mesmo."

Nenhum comentário: