sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Extraterrestres no passado de nossos índios





Nossos índios também contam em suas lendas sobre o contato de seus antepassados com seres muito poderosos, mas a mentalidade civilizada do homem branco preferiu ignorar a importância e a necessidade de uma compreensão desses registros históricos.

Muitas nações indígenas acreditam ser descendentes de extraterrestres e este artigo traz um resumo das principais histórias documentadas, não deixando nenhuma dúvida quanto à importância desses acontecimentos na vida dos nativos brasileiros, naqueles tempos remotos.

Há muitas lendas que relatam visitantes do espaço entre índios brasileiros. Uma delas refere-se à nação Kayapó, espalhada pela Região Amazônica. Contam que numa estrela distante, reuniu-se um conselho de índios que tomaram a decisão de mudar de aldeamento, então começaram a cavar um buraco no chão, cada vez mais fundo até que saíram do outro lado do planeta. O cacique atirou-se no buraco e após uma longa e fria noite chegou à Terra, mas os ventos eram tão fortes que ele foi atirado de volta a terra natal.O índio relatou sua aventura ao conselho, dizendo ter visto um mundo bonito, azul, com muita água, muitas flores, muito verde e deu a sugestão de mudarem-se para aquele novo lugar.

Decidiram aceitar a sugestão do cacique, ordenaram aos indígenas que torcessem cordas compridas de flocos de algodão e desceram pelo buraco lentamente, para que não fossem atirados de volta, entrando aos poucos na atmosfera. Desde essa longa jornada, vivem neste planeta.

No início estavam sempre em contato com seu lugar de origem através de cordas, mas certo dia um mágico maldoso as cortou e então os índios esperam até hoje que seus irmãos e irmãs venham do céu e reúnam-se a eles na aldeia da Terra. Assiduamente, ficam sentados durante horas, segurando-se nos ombros em uma fila comprida, sem dizer qualquer palavra. Parecem em profunda meditação. Se perguntarmos a um deles o que estava fazendo, com certeza não saberá explicar, mas as mulheres afirmam que eles estão conversando com o céu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu só queria saber onde fica esse buraco? Ou será que esse dito mágico o tampou? Não seria melhor ir a procura que ficar tantos anos somente meditando?

Anônimo disse...

ha controversas!!!